Buenos Aires foi fundada duas vezes: a primeira em 1536,Don Pedro de Mendoza, colonizador espanhol, estabeleceu o primeiro assentamento, o nomeou Ciudad del Espiritu Santo e Puerto Santa Maria del Buen Ayre. A segunda e definitiva, em 1580. Juan de Garay denominou o sítio Ciudad de Trinidad.
No século XIX o porto foi o ponto de cegada da grande corrente imigratória promovida pelo Estado argentino para povoar a nação.
Espanhóis, italianos ; sírio libaneses, polacos e rusos lhe deram a Buenos Aires o eclecticismo cultural que a distingue.
Buenos Aires tem sido sempre uma cidade de portas abertas . A seus habitantes se lhes denomina “porteños”, gentilício que alude ao porto da cidade. Ao habitante da província é chamado “bonarense”
Qualquer momento do ano é bom para visitar esta cidade,Janeiro é o mês mais trânquilo mas a oferta cultural da cidade continúa sendo abundante e variada.
Quando se dispõe de vários dias pode ser combinada com alguma excursão : el Delyta, cascos de fazendas, a ilha Martin Garcia.
Os bairros “porteños são por decreto 47. Embora os habitantes da cidade reconhecem mais, já que distinguem como bairros às zonas do Abasto,Congreso e Once (que formam parte do bairro de Balvanera) Av Corrientes e Centro (em san Nicolás); Primera Junta e Parque Centenário (em Caballito), Las Cañitas, Palermo Hollywood, Palermo Soho.
CABAÑAS EN CIUDAD DE BUENOS AIRES
. INFORMACIÓN DETALLADA, IMÁGENES, PRECIOS Y DESCUENTOS DE
CABAÑAS EN CIUDAD DE BUENOS AIRES.